Blog
Como funciona a valorização de apartamento por andar
Dicas

Como funciona a valorização de apartamento por andar?

Você sabe como funciona a valorização de apartamento por andar? Sabemos que escolher o apartamento ideal é uma tarefa difícil e que requer várias análises antes de tomar qualquer decisão. Existem diversas questões que influenciam na valorização de apartamento e que necessitam de uma atenção especial se você está procurando um imóvel para morar ou investir.

Se você já se questionou sobre como funciona a valorização de apartamentos por andar, hoje listamos as vantagens e desvantagens para esclarecer um pouco melhor sobre como funciona essa valorização. Confira e não fique com dúvidas em relação a isso!

Vantagens de escolher andares mais altos 

Valorizados dentro do mercado imobiliário, os imóveis em andares mais altos oferecem algumas comodidades para o comprador. A decisão de escolher um apartamento com essa característica, depende de alguns fatores que vão valorizar o empreendimento em uma venda futura. Entre os pontos positivos estão:

Vista

Não tem como negar que apartamentos em andares mais altos oferecem uma vista privilegiada da cidade, não é mesmo? Principalmente em localidades com belas paisagens ou com altura o suficiente para se ter uma vista do céu. Esse fator funciona como um diferencial agradável para os seus moradores.

A vista também é um dos principais motivos dos preços nesses andares serem mais elevados. Em bairros e centros mais urbanizados é comum outros prédios bloquearem a vista dos andares mais baixos, então torna-se um privilégio dos andares mais altos ter uma bela vista.

Se você está a procura um empreendimento autêntico e que vai te surpreender com a vista da cidade, com facilidades e diversas opções de gastronomia e pertinho da Av.Paulista, o nosso empreendimento Just Brigadeiro tem tudo isso e muito mais!

Leia também:

Incidência de luz natural

Como citado acima, as outras construções ao redor do empreendimento não costumam afetar os andares mais altos bloqueando a vista e a incidência de luz. Quem escolhe por esta opção, não sofre com esse problema: a luz do sol, além de ajudar na economia de energia elétrica durante o dia, também deixa a casa mais quentinha!

 Ventilação

Em andares mais altos, a ventilação é maior por conta da corrente de ar. Em dias quentes, não tem nada melhor do que uma boa ventilação para deixar o apartamento fresquinho, não é mesmo?

Esse fator se torna um dos grandes diferenciais quando você se pergunta qual  o melhor andar para se morar. Apartamentos mais altos costumam ser mais arejados, o que  ajuda a manter o ambiente mais saudável!

Silêncio e privacidade

Apartamentos em andares mais altos estão mais distantes da rua e das áreas de lazer do condomínio. Isso resulta em imóveis mais silenciosos do que os que se encontram em andares mais baixos. Estando lá no alto, será mais difícil de ouvir ruídos da rua durante todo o período do dia.

Além de valorizar muito o seu empreendimento, isso ajuda também na qualidade do sono do morador. Se o seu apartamento é no térreo, por exemplo, será comum ouvir ruídos e conversas dos moradores que esperam pelo elevador, pela frequência dos moradores nas áreas comuns e nas demais áreas de mais circulação.

Leia também:

Menos insetos

Será muito difícil você se incomodar com insetos se optar por morar em andares mais altos. Eles não conseguem voar até determinadas alturas. Dê adeus às moscas, pernilongos e até mesmo aos mosquitos que transmitem doenças!

Vantagens de escolher andares mais baixos

Os andares mais baixos também possuem vantagens para quem optar por morar neles. Analisar direito e identificar se as suas necessidades serão atendidas é importante. Confira algumas vantagens que reunimos para quem morar em andares mais baixos e investir no mercado imobiliário!

Preço

Uma das grandes vantagens de escolher um andar mais baixo é o seu preço. Principalmente para os investidores que pretendem alugar o apartamento podendo ter um ganho muito similar ao de um financiamento.  Na grande maioria dos casos, um apartamento no primeiro andar são os mais baratos de um empreendimento. Se você quer economizar no valor do seu apartamento, talvez seja uma boa alternativa!

Acesso

O que os andares mais altos não facilitam na acessibilidade, os andares mais baixos o fazem! Morar nos andares mais baixos garante uma facilidade de locomoção mais rápida e prática. Em muitos casos, não haverá a necessidade de esperar pelos elevadores. Para idosos e pessoas com restrição na locomoção, os apartamentos no térreo se tornam ótimas opções.

Maior facilidade para vender ou alugar

Como citamos acima, apartamentos em andares mais baixos possuem um custo bem menor. Por conta deste ponto, vendê-lo ou alugar esse imóvel será muito mais fácil do que se ele fosse em andares mais altos. Leia também: Como vender um imóvel financiado: Principais dicas.

Mas e as desvantagens? Existem?

Você deve estar se perguntando sobre as desvantagens de cada um, não é mesmo?

Como nem tudo são flores, todos os andares possuem suas desvantagens. Você deve se atentar  quando for escolher em qual andar deseja morar. Por exemplo, nos andares mais altos, você sofrerá mais no dia da mudança. É muito mais fácil carregar os móveis quando não se precisa subir tantos andares, certo?

A acessibilidade acaba sendo mais limitada e nem sempre os elevadores estão 100% disponíveis. Os preços também se tornam uma desvantagem para algumas pessoas: ter uma bela vista todos os dias pela sua janela, não será muito barato.

Assim como se você optar por morar em andares mais baixos, você pode vir a enfrentar alguns problemas, principalmente quanto à estrutura do empreendimento. Por serem a base do prédio, os primeiros andares costumam ter uma ocorrência maior de problemas estruturais e infiltrações. E o barulho também acaba sendo maior devido a movimentação das pessoas e as áreas comuns. Analise detalhadamente e veja o que cabe em seu orçamento e atende às suas necessidades.

Afinal, qual é o andar de apartamento mais valorizado?

Já vimos antes que existem diversos fatores que fazem a valorização do seu empreendimento ser maior ou menor.  As unidades mais baixas são as menos procuradas e desta forma, os apartamentos localizados em andares mais altos se tornam os mais valorizados. O principal ponto que torna o apartamento em andar mais alto, o mais valorizado, é a sua vista.

Como funciona a valorização de apartamento por andar?

Pense bem antes de escolher o andar: qual é o seu objetivo a longo prazo? Você pretende morar ou investir? Futuramente, você vai querer alugá-lo ou vendê-lo? O imóvel é um investimento muito grande e a garantia de um patrimônio. Para investir com segurança, faça pesquisas, planejamento e analise o que corresponde às suas expectativas e necessidades.

Agora que você tem todas as informações sobre a valorização de apartamento por andar, é hora de começar as pesquisas. Que tal dar uma olhada nos empreendimentos que temos preparados exclusivamente para você e a sua família? Ou entre em contato com algum de nossos corretores especialistas e encontre o lar perfeito para você!

 


Curtiu esse conteúdo? Não deixe de conferir também:

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
//