Blog
Como vender um apartamento comprado na planta
Dicas

Como vender apartamento na planta: 5 dicas infalíveis!

Como vender um apartamento comprado na planta pode parecer complicado, mas nós explicamos para você como fazer essa transação de modo simples e fácil. Afinal, às vezes, mudamos de ideia, mesmo com uma aquisição com um valor tão alto, o imóvel escolhido não se adequa mais à família, as parcelas não cabem mais no orçamento, simplesmente é um investimento que já se valorizou e esperamos colher os louros do negócio etc.

 Existem várias razões que podem levar alguém a revender ou desfazer o negócio de compra de um apartamento na planta ou pronto. Antes de tomar uma decisão leia o nosso próximo tópico.
 

Pense bem antes de desfazer o negócio

Algumas pessoas preferem desfazer a compra, seja por atraso na construção ou por ter dificuldade de arcar com os pagamentos.

Por isso, é importante prestar atenção para ver se o pagamento de multas para a construtora por quebra de contrato não é válido. Em casos onde a construtora é o motivo do cancelamento, como atrasos nas obras, é possível recorrer na justiça para a devolução dos valores que já foram pagos e outras despesas devido ao atraso. Leia também: Motivos para comprar um apartamento com um corretor.

Em todos os casos é possível que você demore algum tempo até conseguir o dinheiro. Então, ao invés de desfazer o negócio, que tal revender o seu apartamento na planta? Por isso, separamos algumas dicas bem simples para ajudar você a saber como vender apartamento na planta. Vamos lá?
 

5 Dicas infalíveis de como vender apartamento na planta:

 

#1 Vai se valorizar

Geralmente, imóveis se valorizaram cada vez mais conforme o tempo passa. Por isso, uma dica é reforçar a ideia de que o imóvel vai ter um valor muito mais alto de quando foi comprado. Leia também: Qual a valorização de um apartamento na planta?
 

#2 Parcelas e outras taxas

Caso você vá revender o seu contrato de compra de um imóvel na planta, é importante ficar atento para explicar as taxas e parcelas que ainda são devidas para a quitação do imóvel. Isso ajuda a estabelecer uma relação de transparência entre você e o seu comprador, podendo refletir muito bem no seu nome dentro do mercado imobiliário.
 

 #3 Ninguém nunca esteve lá

Outra vantagem do apartamento na planta é que ele está novinho em folha, por isso, não é preciso renovações ou reforma de apartamento. É só se mudar.
 

#4 Desapegue-se

Às vezes, pode acontecer de você receber uma proposta rápido, mas não tão alta quanto gostaria. Por isso, é importante que você avalie se prefere pagar por mais tempo o imóvel na planta ou já obter algum retorno pelo seu investimento, mesmo que menor.
 

#5 Construtora faz diferença

Antes mesmo de você comprar é importante avaliar com qual construtora você irá lidar, porque se ela vier a falir e não entregar o imóvel, você terá um grande prejuízo. Fora isso, uma das melhores formas de como vender um apartamento na planta é reforçar a confiança e o histórico da construtora. Leia também: Diferença entre construtora e incorporadora.

 

dicas de como vender apartamento na planta
 

Como ganhar dinheiro com imóveis na planta?

Muitas pessoas usam imóveis na planta como uma forma de investimento. Geralmente, eles possuem um valor menor do que os imóveis já construídos, porque ainda não tiveram “tempo” para se valorizarem.

Essa valorização é o que define o investimento: você vende por um valor maior do que quando comprou. Isso vale para todas as formas de investimentos, seja um apartamento na planta, ações, títulos ou até mesmo ouro.

O importante é saber o momento certo tanto para comprar quanto para vender para adquirir o melhor lucro na transação.
 

Vale a pena comprar apartamento na planta para investir?

As vantagens financeiras de vender um apartamento na planta são várias. Isso porque, desde a compra do imóvel na planta você consegue alguns benefícios, como:

  • Facilidade de negociação com a construtora e aprovação do crédito na hora da compra;
  • Escolha do andar, vista e acabamentos que podem valorizar ainda mais o imóvel;
  • Imóvel novo que não precisa de reformas.

 Um imóvel na planta ainda tem um alto potencial de valorização com o passar do tempo, por isso é bom também analisar a região, futuros empreendimentos, transporte, comércios, escolas, hospitais etc. ao redor e outros fatores que podem valorizar ou desvalorizar o seu imóvel com o passar do tempo, como segurança e enchentes que possam ocorrer na região.

Tudo isso influencia diretamente no valor da venda e define se vale a pena comprar apartamento na planta para investir.

 

Como vender apartamento na planta
 

O que observar na hora de investir em um apartamento na planta?

Você deve prestar atenção em tudo, desde planta, maquetes, localização, contrato, parcelas e pesquisar sobre a construtora com a qual você vai fazer negócio, porque isso pode interferir no prazo de entrega. Afinal, imagine investir uma boa quantia em um imóvel para nunca recebê-lo ou brigar anos na justiça porque a construtora não consegue honrar com seus compromissos?

Fora isso, pense também no que pode ser um grande atrativo para o seu imóvel ter maiores chances de ser vendido e render um bom lucro para você. Outras coisas a se observar é se você vai vender o imóvel quitado ou não, porque será preciso informar aos futuros compradores os valores das parcelas mensais e extras, além do montante total e prazos de entrega.

Tudo o que você observou e analisou durante a hora de escolher o seu imóvel para investir são algumas das qualidades que você pode usar para convencer seus compradores a adquirirem o seu apartamento na planta.

 


Gostou do nosso conteúdo? Confira também:

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Dalto
Paulo Dalto
08/11/2020 22:37

conteúdo interessante, recomendo.