Blog
Mercado Imobiliário

Mobilidade urbana e mercado imobiliário: como integrar o futuro em um imóvel?

A mobilidade urbana é um tema cada vez mais recorrente, especialmente para quem vive em grandes centros urbanos. Afinal, é de suma importância conseguir se deslocar mais rapidamente pela cidade – e reduzir os impactos ambientais que esse deslocamento possa trazer.

Nesse sentido, inovações não param de surgir e é fundamental que os novos imóveis estejam em sintonia com tudo isso. Vamos ver alguns pontos de destaque para avaliar nos lançamentos?

Localização privilegiada e estratégica

Uma localização estratégica faz toda a diferença quando pensamos em imóveis e mobilidade urbana. Afinal, morar próximo de estações de metrô e de outros transportes públicos ajuda a se deslocar mais rapidamente pela cidade.

Soluções alternativas de transporte

Para melhorar a mobilidade urbana, as soluções alternativas de transporte são extremamente importantes – e é fundamental que os novos imóveis incorporem essas soluções.

As bicicletas, por exemplo, tanto as tradicionais como as elétricas, ajudam no deslocamento rápido, poluindo menos o meio ambiente.

Um condomínio com bicicletário ou espaço destinado às bikes elétricas ajuda bastante, pois o morador terá onde deixar a sua bicicleta, com o conforto e a segurança que precisa – motivando, até mesmo, quem ainda não tem uma bicicleta a comprar uma e a reduzir o impacto ambiental.

Alguns condomínios já oferecem os serviços de aluguel de bicicletas compartilhadas e de patinetes, uma solução bem diferenciada.

Carros elétricos

Os carros elétricos ainda são novidades no Brasil, mas a expectativa é que eles se tornem cada vez mais populares, especialmente entre aquelas pessoas que desejam reduzir o impacto ambiental, com uma alternativa menos poluente.

Mas, para que isso ocorra, é fundamental que os imóveis sejam planejados para a solução. As garagens com pontos para carregamento nos condomínios, por exemplo, são um atrativo interessante, garantindo mais comodidade aos moradores e incentivando-os a buscarem por soluções ecoeficientes.

Coworking e home office

O home office virou a realidade de muitas pessoas no mundo em pandemia. E, no pós-pandemia, várias empresas já sinalizaram que desejam manter essa modalidade – ou, ao menos, investir no modelo híbrido, em que o trabalhador passa alguns dias em casa e outros na empresa.

De qualquer forma, contar com um imóvel preparado para essa atividade é muito importante. Na planta dos imóveis, é interessante buscar por aqueles que ofereçam um espaço que possa ser destinado ao seu escritório em casa.

E, nos condomínios, uma tendência que temos visto é a presença de coworking. Esse é um espaço compartilhado de trabalho. Um escritório com toda a infraestrutura que você precisa para fazer suas atividades, como móveis funcionais, internet de alta velocidade, entre outros.

O coworking pode ser usado pelos moradores do condomínio, assim você não precisa dispor de um espaço específico na sua casa para o home office. Uma solução interessante para o mundo pós-pandemia.

Condomínio equipado

Um condomínio bem equipado também faz diferença na mobilidade urbana. Por exemplo, se o espaço oferece uma boa academia, você não precisará se deslocar até a academia para malhar.

Muitos condomínios oferecem uma estrutura completa, com spa, piscina, espaço fitness, quadras, playground, brinquedoteca, espaço pet e muito mais. O resultado é mais qualidade de vida e bem-estar, sem precisar sair de casa, reduzindo a quantidade de carros na rua.

Além de favorecer a sua mobilidade, imóveis em condomínios bem equipados e localizados, é claro, têm uma valorização maior – o que significa uma expansão do patrimônio da sua família.

Você já tinha pensado em como a mobilidade urbana é capaz de impactar na compra de um imóvel? Na Construtora Paulo Mauro, esse é um tema que consideramos fundamental e, por isso, estamos sempre lançando empreendimentos diferenciados e focados em trazer mais bem-estar e qualidade de vida aos moradores. Conheça os nossos imóveis!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments