Blog
DicasMercado Imobiliário

Quais são os bairros mais conhecidos de São Paulo?

Há muitos motivos para amar São Paulo, essa metrópole e polo comercial, industrial, financeiro e econômico do Brasil. Para começar, é uma cidade movimentada, que nunca para, e cheia de atrações culturais, gastronômicas, históricas, turísticas, boêmias e naturais.

A cidade ganha vida através de seus bairros, com diferentes características e populações. Alguns até se tornaram muito conhecidos. Confira:

Lapa/Pompeia/Perdizes

Esses bairros vizinhos ficam da Zona Oeste de São Paulo e estão cheios de bons motivos para serem visitados, conhecidos e amados. Entre eles, o Sesc Pompeia, com sua arquitetura arrojada, fruto da inspiração de Lina Bo Bardi, e uma agenda cultural intensa. Não faltam restaurantes para todos os gostos, além de diversos botecos tradicionais. O Mercadão da Lapa, o estádio Allianz Park e o Bourbon Shopping completam o cenário. A Construtora Paulo Mauro tem diversos lançamento nessa região. Venha conhecer os studios ou 2 dorms do Mov e os amplos apartamentos do Raiz, ambos em Perdizes.

Liberdade

O bairro da Liberdade se destaca como um dos mais turísticos, pois leva os visitantes a uma viagem ao oriente. Os pórticos, as luzes orientais, o comércio, os restaurantes tradicionais e os karaokês já dão sinais do que se pode encontrar. A região abriga uma das maiores colônias nipônicas fora do Japão e a conhecida Feira da Liberdade, que funciona nos fins de semana para a venda de inúmeros produtos, como roupas, peças decorativas, comes e bebes para todos os gostos. Ali também fica o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que guarda muito da trajetória oriental em terras brasileiras.

Bela Vista/Bixiga

Os bairros vizinhos concentram o que há de mais paulistano na cidade, os descendentes dos imigrantes italianos e a boa gastronomia que trouxeram para cá. O resultado é que no Bixiga se comemora, principalmente com a tradicional Festa de Nossa Senhora de Achiropita, com muita polenta e macarronada. A região também é um cenário de heranças históricas, com inúmeros casarões e construções centenárias. Teatros, antiguidades, Museu dos Óculos, o lugar transborda cultura. O Just Brigadeiro é um empreendimento da região e está pronto para morar. Venha conhecer.

Mooca

A Mooca também está entre os bairros mais conhecidos da capital e se caracteriza pela intensa ocupação de imigrantes italianos e seus descendentes, com presença marcante nas tradições gastronômicas em inúmeras cantinas, pizzarias e docerias. A Mooca preserva as raízes, com a tradicional Festa de San Gennaro e o Museu da Imigração, instalado na antiga sede da Hospedaria dos Imigrantes. Os passeios de Maria Fumaça

são outra atração do bairro e partem da plataforma histórica do Museu. O bairro sedia algumas universidades e o tradicional Clube Atlético Juventus.

Vila Madalena

A Vila é o bairro boêmio da cidade, com comércio forte, principalmente cafés e restaurantes instalados nas suas inúmeras ladeiras, em meio à arte de rua. O Beco do Batman se tornou uma galeria ao ar livre, com seus murais coloridos. A vida noturna é intensa e vibrante na região, que atrai o pessoal mais jovem, principalmente para os espaços de música ao vivo, com apresentações para todos os gostos.

Pinheiros

Pinheiros é um lugar acolhedor e conta com muitas opções de comércio, escolas, lazer e entretenimento. Em Pinheiros fica a rua Oscar Freire, que abriga grifes importantes, além de muitos cafés e restaurantes elegantes. Entre os parques desta região o destaque fica com o Villa-Lobos, ideal para quem quer caminhar ou fazer exercícios ao ar livre. A Praça do Pôr do Sol atrai muita gente para uma pausa na correria, assim como o artesanato da Praça Benedito Calixto.

Itaim Bibi/Vila Olímpia

Considerados bairros sofisticados da capital, oferecem uma vida noturna bem agitada, com bares e restaurantes renomados que atendem a todos os gostos. O Itaim Bibi também é conhecido por abrigar sedes corporativas de diversas linhas de negócios. As compras se concentram em shoppings de luxo como o JK Iguatemi e o Shopping Cidade Jardim.

Jardins

Um dos lugares mais nobres de São Paulo, os Jardins tem no luxo e na sofisticação suas características mais marcantes. A região conta com ótimas atrações culturais, como os museus da Casa Brasileira, da Imagem e do Som, o Museu Brasileiro da Escultura e a Casa Museu Ema Klabin. As lojas de grife e os restaurantes internacionais ficam no Shopping Iguatemi, um dos mais antigos da cidade.

Moema

Charmoso e elegante, o bairro tem ruas planas e arborizadas que levam nomes de pássaros e indígenas, separadas pela movimentada avenida Ibirapuera, com seus inúmeros bares, restaurantes, lojas. A praça de Moema abriga a paróquia Nossa Senhora Aparecida, e feiras de artesanato e comidinhas gostosas. O Parque Ibirapuera dá conta de quem quer praticar exercícios ao ar livre e os museus de Arte Moderna de São Paulo, o Afro Brasil e a Oca abrigam os eventos culturais da região.

Ipiranga

Um dos mais antigos da cidade, o bairro do Ipiranga respira história. Ele abriga o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, também conhecido como Museu do Ipiranga, que faz parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência,

patrimônio histórico cultural brasileiro. O parque abriga o Monumento à Independência e a Casa do Grito, além de um denso bosque, com um grande trabalho de paisagismo, que reúne muita gente para caminhadas e prática de esportes.

E você, lembra de mais algum bairro de São Paulo? Conta pra gente qual é o seu preferido?

Aproveite para conhecer os empreendimentos da Construtora Paulo Mauro.

05Acesse: https://www.paulomauro.com.br/empreendimentos/

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments