Blog
Dicas

Como economizar nos móveis planejados?

Quem não quer ter móveis planejados ou móveis sob medida, para aproveitar ao máximo o espaço e valorizar o imóvel? Hoje são muitas as opções de móveis bonitos e duráveis que conseguem atender as suas necessidades uma vez que são personalizados. O problema é que são muito caros.

O que pouca gente sabe é que existem algumas formas de economizar nos móveis planejados e ter a casa do jeito que sonha sem comprometer o orçamento. Veja como:

– Projeto

O primeiro passo é fazer um esboço detalhado, com as medidas exatas e tudo o que você precisa, sem deixar nada para complementar depois. Se não der para fazer a casa toda, pelo menos um cômodo completo por vez, começando pelo que tem mais necessidade. Assim, é possível pechinchar e negociar descontos.

– Ambientes integrados

Fazer o planejamento em conjunto, unindo ambientes, ajuda a economizar e organizar tudo. Peças que dividem ambientes são uma boa pedida e vale usar a criatividade para compor ambientes funcionais.

– Matéria prima

Na hora de escolher os materiais, optar por um material de qualidade, porém mais acessível, ajuda a baixar os custos. É bom lembrar que os móveis que não terão de suportar muito peso não precisam ser de material espesso. Nessa hora, vale uma pesquisa sobre os tipos mais comuns para cada móvel. O MDF costuma ser uma boa escolha.

– Cores

Quanto às cores, as que forem padrão trazem maiores chances de economizar nos móveis planejados, pois já são feitos daquela forma. O ideal é optar pelas cores mais frequentes, pois quanto mais personalizada, mais caro fica. O clássico branco tende a ser mais barato, além de nunca sair de moda. Você pode escolher para os cômodos mais secundários da casa e nos principais optar pelas cores que você realmente quer.

– Elementos

Elementos como portas de giro convencionais são mais em conta do que portas de correr ou portas basculantes. As gavetas com corrediça telescópica também são mais baratas do que as com corrediça oculta ou amortecimento. Ao priorizar o uso dessas soluções você poderá economizar bastante na casa toda.

As ferragens e acessórios representam entre 30% e 40% do custo final do projeto. Quanto menor for a quantidade de portas e gavetas, menos ferragens serão necessárias. Vale optar por gavetas e portas maiores, nichos e prateleiras. Outras

ações importantes são diminuir a quantidade de espelhos e vidros, substituir puxadores em metal ou couro por puxadores tipo cava e diminuir uso de detalhes decorativos, como o painel ripado, pois também ajudam na redução de custos.

– Orçamento

Para o orçamento, o ideal é visitar vários lugares que trabalham com planejados, explicar o que você quer e ver quanto fica. Assim é possível ter noção de quanto está custando, em média. Logo você vai descartando as lojas com preços mais salgados e acaba fechando com aquela que oferece o orçamento que mais compensa. E se você mostrar os outros orçamentos pode até conseguir mais desconto.

Gostou das dicas? Venha planejar o seu futuro apartamento. Olha só esses lançamentos da Construtora Paulo Mauro em Perdizes: o Mov Perdizes tem studios de 25 m² a 32 m², 1 dormitório de 38 m², 2 dormitórios. (1 suíte) de 58 m² a 78 m². O lazer conta com fitness interno e externo, piscina adulto com solário, espaço gourmet, churrasqueira com forno para pizza, Pet Place. O condomínio oferece também bicicletário, coworking, lavandeira coletiva.

O Raiz by Paulo Mauro conta com studios 25 m², 4 dormitórios (2 suítes) 171 m², 3 suítes 134 m² e Cobertura Duplex. O empreendimento dispõe de piscina adulto c/ deck molhado e SPA, fitness, funcional Ioga, piscina Infantil, brinquedoteca, playground, salão de festas, lounge com biolareira e jardim, lounge pub gourmet, churrasqueira e forno de pizza.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments