Blog
Mercado Imobiliário

Como é morar em São Paulo?

Ter as quatro estações do ano em cada dia, levar mais de uma hora para chegar a qualquer lugar, encontrar sempre trânsito intenso e condução lotada, saber que o aluguel é caro e o táxi também. Assim é morar em São Paulo.

Mas tem o lado bom: fazer caminhada ou rapel no meio da avenida movimentada, andar de bicicleta pelos 21 km de ciclovia na beira do rio Pinheiros, aproveitar quando fecham a Paulista para os carros aos domingos ou passar o dia no parque, encontrar comércio aberto até tarde, ter enorme dificuldade de escolher entre tantos restaurantes e a certeza de que a cidade tem a receita da melhor pizza do mundo. Sentiu o clima?

A metrópole assusta, mas tem coração democrático, acolhe gente de todos os cantos, de todos os sotaques e desempenha bem o seu papel de centro econômico do país e capital latino-americana da cultura.

São Paulo reúne muitas empresas, nacionais e internacionais, e tem mais ofertas de emprego. Além disso, oferece muitas opções de escolas e universidades, públicas e particulares. A tradicional Universidade de São Paulo (USP) é a que mais atrai estudantes para a capital.

Espaços para música, teatro e danças não faltam na cidade, que oferece grande variedade de entretenimento, um roteiro cultural muito rico, com museus históricos e festas que preservam as tradições, como a de San Gennaro e a de Nossa Senhora da Achiropita.

Não é sem motivo que a capital paulista se tornou sede de grandes eventos na América Latina, como Fashion Week, Fórmula 1, futebol, shows e exposições das maiores estrelas da música e da arte. A cidade tem de tudo um pouco, dividido em cada cantinho.

O comércio é forte e variado, e shopping é o que não falta em São Paulo. No comércio de rua, o destaque vai para a rua 25 de Março, maior polo a céu aberto da América Latina, que atrai consumidores e varejistas de todo o país com sua grande diversidade de produtos e preços populares. Nas épocas de festas, como Natal e Dia das Crianças, é quase impossível caminhar pelo local de tanta gente à procura de produtos.

A gastronomia se deu bem na cidade. São inúmeros restaurantes para todos os gostos e de todas as nacionalidades. No aplicativo de delivery, a quantidade impressiona. A pizza é boa em todo lugar da capital, até nas grandes padarias, outro point do paulistano.

A metrópole é o lar de diferentes festas, baladas, casas noturnas dos mais variados estilos. O happy hour é tradição na cidade e há inúmeros bares e botecos à disposição, cada um com sua especialidade, o que rende até competição. Ah, e paulistano não chama São Paulo de Sampa.

Os bairros são um capítulo à parte, funcionando como minicidades dentro da metrópole. Por isso, escolher onde morar em São Paulo depende muito dos planos de cada um. O ideal é morar em bairros com boa infraestrutura comercial e que tenham fácil acesso ao transporte público e às principais avenidas.

Na Zona Oeste, por exemplo, bairros como Perdizes e Vila Romana são opções interessantes, com comércio forte, atrações culturais, proximidade aos parques, fácil acesso às principais vias e ao transporte público. Entre os lançamentos da construtora Paulo Mauro, destacam-se o Raiz by Paulo Mauro, na parte mais nobre e desejada de Perdizes, ao lado de escolas e instituições de referência. São apartamentos de 171 m² com 4 dormitórios (2 suítes), de 134 m² com 3 suítes e studios de 25 m². No bairro vizinho, a tranquila Vila Romana, o Unicco SP já está com obras avançadas. São apartamentos de 151 m² com 3 suítes e vários diferenciais exclusivos. Venha conhecer.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments