Blog
DecoraçãoDicas

Como criar um hall de entrada em uma sala pequena?

Se a primeira impressão é a que fica, o hall de entrada deve cumprir esse papel na hora de receber visitantes na sua casa. Acontece, porém, que nem todo imóvel tem esse espaço que pode refletir o estilo e a personalidade do morador. A boa notícia é que ele pode ser criado por você, mesmo em uma sala pequena. Quer saber como?

A primeira coisa que deve ser pensada é que o hall precisa dar a ideia de boas-vindas, ser prático e funcional, com itens que ajudam quem entra e quem sai do apartamento, como um cabideiro ou ganchos, e um pequeno aparador. Veja mais.

Espaço útil

O espaço deve ser útil e convidativo, com uma decoração que dê vida e objetos atrativos, como espelhos e flores, trazendo uma ideia do que há nos demais ambientes. Fotos que tragam apenas os moradores do lugar são uma forma descontraída de mostrar quem vive por lá para quem passa por ali.

Móveis multiúso

Um banco com espaço interno na parte de baixo para o encaixe de cestas, gavetas ou caixas pode ajudar na organização. Outra opção é um baú com tampa estofada para servir como assento. Esses são alguns exemplos de móveis multiúso que podem agregar na decoração de um hall de entrada em uma sala pequena. A ideia aqui é que com uma única peça se obtenha duas ou mais funcionalidades para o ambiente.

Criatividade

Os adeptos do “Faça Você Mesmo” podem criar um móvel de pallets ou de caixotes de madeira dispostos de formas diferentes, ao natural, no tom de pinus ou com tinta branca, para receber os calçados de quem tem o hábito de tirá-los quando entra em casa.

Um toque de arte

Quem aprecia arte pode fazer uma composição de quadros ou colocar aquela obra impactante logo na entrada. Usar uma placa com frase marcante também pode ser outra opção e uma boa pedida para compor o ambiente, especialmente pelo toque pessoal que oferece para o décor desse hall de entrada.

Evite excessos

Escultura, relógio, aromatizador, um porta-guarda-chuvas decorativo e funcional, apoio para chaves e correspondência também estão entre o que pode ser utilizado para compor o hall. Sem falar das plantas, que trazem cor e deixam o clima mais aconchegante. Mas tudo deve dialogar, sem causar excessos que possam deixar o pequeno ambiente sobrecarregado.

Hall demarcado

Um painel ripado pode separar o hall da sala de estar, de forma moderna e elegante, assim como uma estante com nichos vazados e vidro como aliados. A iluminação, com um lustre bacana ou arandelas, também ajuda na demarcação do espaço e ainda transmite aconchego. Um piso diferente ou um tapete completa.

Parede realçada

Usar uma cor vibrante na parede ou em meia parede pode dar um up nesse hall, dependendo do ambiente. Outras opções para a parede são: texturização, tijolos à vista, revestimento 3D ou um papel que componha com o que há nesse local.

Viu quantas ideias para um hall em uma sala pequena? Agora é só escolher, entre as sugestões, o que mais combina com você e mãos à obra, sem esquecer que um dos pontos mais relevantes para a criação desse espaço é unir a sua personalidade à funcionalidade na decoração, deixando o lugar com muita identidade.

Venha conhecer o lançamento da Construtora Paulo Mauro. O Mov Perdizes é um projeto essencialmente jovem, desenhado para uma vida moderna e dinâmica. O projeto em torre única contempla opções de plantas com metragens de 1 dormitório de 38 m², 2 dormitórios (1 suíte) de 58 m² a 78 m², além de unidades com serviços de moradia, studios de 25 m² a 32 m².

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments