Os empreendimentos modernos valorizam cada vez mais soluções, como o depósito privativo. Saiba o que é, e como organizar esse espaço extra.
Quem mora em apartamento sabe a necessidade sempre presente de um espaço para guardar o que não usa no dia a dia. A barraca de camping, a cadeira de praia, a bolsa térmica, as bicicletas das crianças, as malas de viagem, a decoração natalina, por exemplo, são itens importantes que podem ocupar muito espaço e atrapalhar a rotina.
Todos esses objetos precisam de um lugar para ficar. A solução pode estar no uso de um depósito privativo, uma tendência nos imóveis mais modernos.
Com essa área totalmente segura, que geralmente fica fora do imóvel, o morador consegue economizar espaço dentro da propriedade e assim organizar diversos itens, o que colabora para um lar bem arrumado e funcional.
Mas, afinal, o que é um depósito privativo?
Depósito privativo é um espaço que pode ficar na garagem, em uma área coletiva ou embutido no próprio apartamento como uma área adicional, sem comprometer a área total do imóvel.
Hoje em dia, os apartamentos de alto padrão oferecem o depósito privativo como parte da metragem do apartamento ou como item opcional. Em muitos casos, funciona como um dos diferenciais na hora de escolher o novo lar, principalmente para quem não abre mão da organização.
Geralmente, os depósitos privativos que ficam na garagem do prédio têm em média 3 m², devidamente trancados para que os moradores guardem seus objetos com segurança.
Como utilizar bem o depósito privativo?
Para que o seu depósito privativo seja de fato bem utilizado e não vire o quartinho da bagunça, você precisará ter alguns cuidados especiais com o local:
– Primeiramente, selecione objetos que realmente devem ficar em depósito privativo e de vez em quando selecione o que pode ser doado.
– Utilize caixas organizadoras, nichos e prateleiras para guardar os pertences. Esses acessórios são versáteis e otimizam espaço no depósito privativo. Usar etiquetas ajuda na localização dos itens e colocar os de uso mais esporádico em lugares mais altos facilita a movimentação.
– Dependendo do tamanho do depósito privativo, é possível instalar armários, de preferência sob medida, criando assim um local compacto, com visual alinhado ao do imóvel.
– Incluir ganchos nas paredes do depósito privativo é essencial para pendurar de tudo. Isso economiza espaço e colabora para a circulação.
– Fazer uma lista do que está sendo guardado no depósito privativo também é uma boa ideia.
– Manter a limpeza periódica do depósito privativo é muito importante para retirar a poeira e evitar que os objetos se deteriorem com o passar do tempo.
Conheça os empreendimentos da Construtora Paulo Mauro. Acesse: https://www.paulomauro.com.br/.
Veja também: www.movperdizes.com.br